segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Valores?



Sobra tanta coisa ruim e sem noção e falta tanta coisa boa e sensata... onde foi parar a vergonha na cara? Sim porque quando se tem o mínimo de vergonha na cara, muita coisa já cai por terra! Mas quando falta vergonha na cara ai vem uma avalanche de cretinices e absurdos sem noção! 
Cadê o respeito, cadê a dignidade, cadê a honra? 
Hoje em dia em que momento do seu dia, você escuta e vê atitudes honrosas? Pense! Difícil não é? Eu particularmente só ando me deparando com absurdos e mais absurdos... já de manhã o vizinho apedrejando meu gato, simplesmente por ele existir, no ônibus a falta de educação impera, no trem você é obrigado a começar sua semana ao som de funk em alto e bom (péssimo) som, dai você chega no trabalho e se pergunta no que ele se tornou? 
Você não reconhece mais as pessoas, que simplesmente pisam em quem quer que seja para subir um único degrau! Aliás você fica se perguntando se é você o ET da situação, que sai todo dia de casa, pega três conduções para trabalhar quieta na sua mesa e é recriminada por não fazer fofoca, não ficar de tititi pelos corredores e não matar hora no banheiro ou no cafézinho escolhendo a próxima vítima. 

Eu tô errada por vir para o meu trabalho, trabalhar? Eu tô errada em respeitar o próximo e aos animais e não sair chutando todo mundo que esta na minha frente? Eu tô errada por permitir que um idoso sente no meu lugar ao invés de fingir que estou dormindo? E tantas outras coisas que ficaria horas citando... valores, respeito, dignidade... escassos! 

Sei que palavras não fazem nada, por isso eu luto a cada dia e sou tachada por isso! Quer saber FODA-SE! Chega disso! Em que momento que fazer coisas ruins ficou 'legal'? Em que momento sair ultrapassando os limites das outras pessoas faz de alguém superior? 

Os valores estão cada dia mais deturpados... valores... se você perguntar para a pessoa que esta ao seu lado agora quais são os seus valores, é capaz de ouvir quanto ela tem de dinheiro na carteira... 

Pois bem podem continuar me julgando ou falando o que quiserem de mim, eu me recuso a ficar quieta perante tantas MERDAS que andam acontecendo ao meu redor, simples assim. Quem sabe amanhã sou eu a aparecer em fotos com o rosto deformado por ajudar um mendigo que estava sendo agredido brutalmente! Ou ser apedrejada por ajudar um animal de rua! Pois é o risco que a gente corre quando possui valores! 



Desculpe o desabafo pessoal... mas tem horas que o peito quase explode com tanta coisa ruim acumulada.

Bjs*

2 comentários:

  1. Realmente Drika, a gente fica pensando se realmente o ser humano é o racional nessa história toda. O mundo virou animalesco, uma busca incessante por poder e dinheiro, passando por cima , como tu disse, dos valores, da moral e do respeito. Não sei até quando vai isso, e se um dia vai ter fim, mas assim como tu, confesso que tenho medo de ser a próxima a apanhar pelo simples fato de dar a cara a tapa nessa sociedade sem escrúpulos.

    Enfim, deletei meu blog(Overdose de Batom) a um tempo por falta de tempo, mas to pensando em retomá-lo, ja to com saudade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é guria vi que não tem mais o blog, uma pena eu adorava ele! Vê se volta logo! Bjs*

    ResponderExcluir